Segundo o Jornal de Notícias, um bebé com cinco meses de idade do sexo masculino morreu esta quarta-feira à tarde na creche da Cruz Vermelha de Valença, deixando em choque aquela cidade, onde residem os pais e família da criança.
Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, a morte terá ocorrido "durante o sono", após a hora de almoço, e, à partida, tudo indica tratar-se de um caso de morte súbita".
O alerta para a situação foi dado cerca das 14.40 horas. Prestaram socorro os Bombeiros Voluntários de Valença e o INEM. De acordo com o Comandante da corporação, Miguel Lourenço, devido à situação "foi ativado apoio psicológico para os bombeiros que foram ao local".
"Aparentemente os dois elementos estão bem, mas achei por bem activar, porque se nota que estão afectados e uma coisa destas deixa marcas", declarou.
O JN contactou a delegação da Cruz Vermelha de Valença, mas fonte da instituição referiu "que foi um dia difícil para todos, pelo que não é possível entrar em contacto com a direção" para obter declarações sobre o caso.
Fonte:JN.