Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Finanças alertam para falsos emails enviados em nome do fisco

Finanças - Autoridade Tributária e Aduaneira (AT)

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) lançou um alerta público a dar conta de que alguns contribuintes estão a receber falsos emails, enviados em nome do fisco, a solicitar que regularizem supostas dívidas fiscais.

Numa nota publicada no Portal das Finanças, a AT explica que a mensagem fraudulenta tem como objectivo “convencer o destinatário a descarregar um ficheiro com conteúdo malicioso”, procurando convencê-lo de que fazendo o download desse ficheiro poderia avançar com o processo de regularização tributária.

Para se visualizar o tipo de mensagem com que os atacantes tentam convencer os destinatários a dar esse passo, a AT divulgou uma imagem com a reprodução de um desses emails.

Finanças alertam para falsos emails enviados em nome do fisco

A falsa mensagem é enviada como um “Aviso Importante”, assumindo o logótipo e a combinação de cores, azul escuro e branco, da autoridade tributária. No corpo de texto, o destinatário é informado de que existiriam processos de execução fiscal em seu nome, e que, não os regularizando, seria incluído na lista de devedores à AT, que estaria a ser actualizada pelos serviços da administração tributária. Fonte:Publico.

Atenção: Faça uma verificação de virus ao seu computador!

Existem muitas soluções de antivirus. Uma boa solução para limpeza destes virus (malwares) é um programa chamado AntiMalwarebytes, veja aqui uma explicação para limpar virus.