Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

segunda-feira, 13 de março de 2017

Ex-mulher de José Sócrates vai ser interrogada na quarta-feira pelo Ministério Público

Fotografia de Sofia Fava, ex-mulher de José Sócrates

A ex-mulher de José Sócrates, Sofia Fava, que também é arguida no caso Operação Marquês será quarta-feira interrogada pelos procuradores do Ministério Público, sendo que está indiciada por fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Diogo Gaspar Ferreira, antigo presidente da empresa gestora do empreendimento Vale do Lobo, também é um dos 25 arguidos do processo e será ouvido no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).

Esta semana, segundo notícias avançadas em vários órgãos de comunicação social, os procuradores deverão também interrogar o ex-administrador e vice-presidente do grupo Lena, Joaquim Barroca.


À entrada para o DCIAP o ex-primeiro-ministro disse que ia responder a todas as questões colocadas pelo Ministério Público, reafirmando que está a ser alvo de uma campanha maldosa e difamatória, com notícias colocadas nos jornais sem apresentar factos.

Sócrates está indiciado por corrupção, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais, num processo que investiga crimes económico-financeiros e cujo prazo para o MP arquivar ou deduzir acusação termina sexta-feira.

Fonte:DN.