Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Inédito! Notas de 500 euros entopem sanitas na Suíça!

Notas de 500 euros
Esta notícia deixa qualquer um de boca aberta!

As sanitas em três bairros diferentes na Suíça apareceram entupidas com maços de notas de 500 euros. E, por incrível que pareça, esta não é a primeira vez que tal acontece naquele país.

As autoridades não sabem ainda qual a origem do fenómeno, mas desconfiam que alguém anda a deitar dinheiro às sanitas para fugir às autoridades.

Ao todo, dezenas de milhares de euros já foram detetados nas sanitas de três restaurantes e uma instituição bancária, nos últimos meses, garante o procurador-geral local, Henri Della Casa.

Há quem defenda que a responsável pelo fenómeno é uma mulher espanhola, que guardava uma verdadeira fortuna, de origens desconhecidas, num cofre em Genebra, há já vários anos.

A corroborar esta teoria está o facto de que a primeira vez que tal aconteceu ter sido numa sanita próxima de um banco onde se situam centenas de caixas de depósitos, avança o Tribune de Geneve. Dias depois, mais notas apareceram em restaurantes nas proximidades, causando prejuízos avultados para desentupir os canos.

A maioria das notas foram cortadas com tesouras antes de serem enviadas ralo abaixo.

Recorde-se que destruir notas não é crime na Suíça, mas a investigação continua e o mistério adensa-se.

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/notas-de-500-euros-entopem-sanitas-na-suica?ref=mundo_destaque